A morte de Diogo Jota, confirmada nesta quinta-feira (3), comoveu o mundo do futebol. Ídolo recente do
Criado em 2022, o cântico dedicado a Jota ganhou popularidade nas arquibancadas de Anfield após uma série de atuações decisivas do atacante com a camisa dos Reds.
A canção tem como melodia a clássica ‘Bad Moon Rising’, da banda norte-americana Creedence Clearwater Revival, e foi adaptada por torcedores do Liverpool com letra em homenagem ao português.
Les supporters de Liverpool n'oublieront jamais un de leurs êtres chers... Diogo Jota🕊️
— Foot Mercato (@footmercato) July 3, 2025
🎶 Oh ! He wears the number 2⃣0⃣ !
He will take us to victory !
And when he’s running down the left-wing !
He’ll cut inside and score for LFC !
He’s a lad from Portugal 🇵🇹 !
Better than Figo… pic.twitter.com/xJQWV09huN
A mesma música já havia servido como base para cantos de torcidas argentinas e, no Brasil, ganhou notoriedade durante a Copa do Mundo de 2014, quando a torcida da Argentina entoava ‘Brasil, decime qué se siente’. Desde então, o ritmo foi adotado por torcidas no mundo inteiro.
Veja a letra da música para Diogo Jota
“Oh, he wears the number 20
He will take us to victory
And when he’s running down the left wing
He’ll cut inside and score for LFC
He’s a lad from Portugal
Better than Figo don’t you know
Oh, his name is Diogo!”
Em tradução livre para o português:
“Ah, ele veste a 20
Vai nos levar à vitória
E quando corre pela esquerda
Corta para dentro e marca pelo LFC
É um garoto de Portugal
Melhor que o Figo, sabia
Ah, o nome dele é Diogo!”
Inspiração para a música
O canto da torcida do Liverpool para Diogo Jota surgiu como reflexo direto do impacto imediato que o atacante teve no clube. Logo nas primeiras partidas, Jota mostrou faro de gol e eficiência, marcando em sua estreia na Premier League contra o Arsenal, em vitória por 3 a 1.
Mesmo enfrentando problemas físicos que o deixaram de fora de boa parte da temporada 2020/21, o português conseguiu deixar sua marca, somando 13 gols, incluindo uma atuação de destaque na Champions League, quando anotou três vezes diante da Atalanta.
Ao longo das temporadas seguintes, consolidou-se no elenco liderado por Jürgen Klopp, revezando e disputando posição com nomes como Salah, Mané e Firmino. Em 2021/22, teve sua melhor fase em números, com 21 gols no total, atrás apenas de Salah entre os artilheiros da equipe, garantindo a criação da música.
Com o passar do tempo, Diogo Jota se tornou uma referência ofensiva com Klopp — e posteriormente com Arne Slot — e ajudou o Liverpool a conquistar o título da Premier League em 2024/25.