Com câncer terminal, treinador sueco 'comanda' Liverpool e recebe homenagem
Sven-Goran Eriksson treinou time do Liverpool em amistoso neste sábado (23) em Anfield

Neste sábado (23), Anfield recebeu um jogo comemorativo entre as lendas de Liverpool e Ajax. Apesar de diversos craques estarem em campo, como Gerrard e Fernando Torres, o maior protagonista estava fora das quatro linhas: o técnico sueco Sven-Goran Eriksson.
Atualmente com 76 anos, Sven-Goran Eriksson chamou atenção no futebol europeu ao conquistar a Liga Europa em 1982 com o Goteborg. A partir daí ele acumulou passagens por Benfica, Roma, Sampdoria e Lazio, sempre colecionando títulos de relevância, antes de assumir a seleção inglesa, estando à frente dos Three Lions nas Copas do Mundo de 2002 e 2006.
Após deixar a seleção inglesa, a carreira de Sven-Goran Eriksson não teve mais o mesmo glamour. O treinador sueco chegou a comandar o Manchester City em 2007/08, as seleções mexicana. Marfinense e filipina, o Leicester City, além dos clubes chineses Guangzhou R&F, Shanghai SIPG e Shenzhen.
Participe dos canais da Itatiaia Esporte:
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.



