Itatiaia

Arsenal vira sobre Chelsea, mantém freguesia e segue 100% na Premier League

Última vitória do Chelsea contra o adversário foi em 22 de agosto de 2021

Por
Odegaard comemora gol da virada que deu vitória do Arsenal
Odegaard comemora gol da virada que deu vitória do Arsenal • Premier League / Divulgação

Neste domingo (6), o Arsenal venceu o Chelsea por 2 a 1, no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra, pela terceira rodada do Campeonato Inglês. Morgan Rodgers abriu o placar, mas Kai Havertz e Martin Odegaard anotaram para o Arsenal.

Com o resultado, o Arsenal chegou a nove pontos e está na vice-liderança do torneio, com a mesma pontuação do Manchester City, que leva vantagem nos critérios de desempate. Já o Chelsea ficou com seis pontos, na quarta colocação.

O resultado amplia uma freguesia recente na história da rivalidade entre os clubes de Londres. A última vitória do Chelsea contra o adversário foi em 22 de agosto de 2021.

As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (9). O Arsenal visita o Napoli, às 16h (de Brasília), pela Champions League. Já o Chelsea recebe o Leeds, às 18h, pela terceira rodada da Copa da Liga.

Como foi o jogo

Morgan Rogers bateu de primeira e inaugurou o placar logo aos dois minutos da etapa inicial. Com 25, Kai Havertz chutou de fora da área e superou o goleiro Dibu Martinez para empatar o duelo.

Com o relógio marcando cinco minutos do segundo tempo, Martin Odegaard recebeu dentro da área, após corta luz de Havertz, e virou o jogo para os Gunners. Estevão, que entrou na etapa final, ainda acertou um lindo chute no fim, mas David Raya fez uma grande defesa e garantiu a vitória dos mandantes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte