Belo Horizonte
Itatiaia

Vinicius Júnior faz golaço, Real Madrid bate Villarreal e pressiona Barcelona no Espanhol

Time madridista fez uma partida controlada e conquistou mais três pontos em La Liga

Por
Vinicius Júnior durante a vitória do Real Madrid sobre o Villarreal, neste sábado (5) • Divulgação/Real Madrid

O Real Madrid derrotou o Villarreal por 2 a 0, neste sábado (5), pela nona rodada do Campeonato Espanhol. A partida disputada no Santiago Bernabéu teve gols de Federico Valverde e Vinicius Júnior.

Com o resultado, o Madrid empatou com o Barcelona na liderança de La Liga. Ambos têm 21 pontos, mas os culés têm um jogo a menos e levam vantagem nos critérios de desempate. O Villarreal está no terceiro lugar, com 17 pontos.

Dos brasileiros, apenas Vini foi titular. Com as voltas de Kylian Mbappé, o técnico Carlo Ancelotti deixou Endrick no banco de reservas. O Rodrygo e Eder Militão também não começaram a partida.

O jogo

Em casa, o Real Madrid abriu o placar cedo. Federico Valverde balançou as redes aos 14 minutos do primeiro tempo. Depois de jogada bem ensaiada na cobrança de escanteio, o uruguaio chutou de fora da área e balançou a rede.

O time merengue ampliou com Vinicius Júnior, aos 27 do segundo tempo. De longa distância, o camisa 7 acertou um chutaço no ângulo do Villarreal.

Poucos minutos após o gol, o brasileiro deixou o jogo alegando dores no ombro.

Próximos jogos de Real Madrid e Villarreal

O Real Madrid voltará a campo somente no dia 19 de outubro, contra o Celta de Vigo, fora de casa, pelo Campeonato Espanhol. Um dia depois, o Villarreal receberá o Getafe, também pela competição nacional.

O futebol europeu será paralisado pelos próximos dias para os jogos das seleções nacionais durante a Data Fifa.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.