O site catalão Mundo Deportivo detonou Vinicius Júnior após a estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes.
O veículo espanhol publicou que a atuação abaixo do esperado é um sintoma de uma estreia “fracassada” do Real Madrid no Mundial de Clubes.
“O craque brasileiro, abatido desde aquela famosa tarde em que soube que não ganharia a Bola de Ouro, continua em queda e oferece um nível a cada partida muito distante do que já foi visto dele no passado”, escreveu Mário Calderón, jornalista do Mundo Deportivo em Madri.
O site destacou que, sem Kylian Mbappé, ausente por febre, Vinicius Júnior teve que ser o líder do Real Madrid na partida. Mas, para o jornalista espanhol, o jogador revelado no Flamengo apresentou uma “coleção de erros, más decisões e falta de entendimento com seus companheiros”.
“Nem no confronto direto, Vinicius foi melhor que seu adversário na defesa saudita, que, reconhecidamente, era um verdadeiro veterano como João Cancelo. Isso prova mais uma vez que o brasileiro tem dificuldades quando enfrenta um adversário à sua altura. Foi o que aconteceu com ele com Walker contra o City, e com Araújo e Koundé contra o Barcelona”, destacou o site catalão.
Por fim, o veículo espanhol relembrou a publicação feita por Vinicius Júnior após perder a Bola de Ouro para Rodri em 2024. Na ocasião, o atacante brasileiro postou uma foto com a legenda: “Eu farei 10 vezes mais, se for preciso.” O Mundo Deportivo comentou a declaração com um tom crítico: “É algo que ele terá que colocar em prática.”
Atuação de Vinicius Júnior na estria do Real Madrid no Mundial de Clubes
- 1 chute próximo ao gol
- 2 dribles certos (de 5)
- 40 ações com a bola
- 22 passes certos (de 28) — aproveitamento de 79%
- 3 passes decisivos
- 2 cruzamentos certos (de 3)
- 1 grande chance criada
- 2 duelos no chão ganhos (de 6)
- 11 perdas da posse de bola
- 2 faltas