Belo Horizonte
Itatiaia

Em meio à crise no Real Madrid, Barcelona vai às redes e alfineta rival

Equipes se enfrentam no domingo (10), às 16h (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona

Por
Robert Lewandowski, atacante do Barcelona • Divulgação/Barcelona

O Barcelona foi às redes sociais nesta quinta-feira (7) para alfinetar o Real Madrid. O clube merengue vive uma crise nos bastidores, com troca de agressões entre atletas e pedido de saída do astro Kylian Mbappé.

Em publicação no X (antigo Twitter), o clube blaugrana publicou uma foto de Lewandowski com a legenda “Boas vibrações antes do El Clásico”. 

Barcelona vai às redes e alfineta Real Madrid • Divulgação/Barcelona
Barcelona vai às redes e alfineta Real Madrid • Divulgação/Barcelona

A indireta faz menção ao momento conturbado nos bastidores do Real Madrid. Nesta quinta-feira, Valverde foi hospitalizado após se desentender com Tchouaméni ao fim do treino. Vale destacar que, nessa quarta-feira (6), ambos quase chegaram às vias de fato.

O incidente gerou a necessidade de uma reunião de emergência no vestiário do CT do Real Madrid com o CEO do clube, José Ángel Sánchez. Também foram instaurados processos disciplinares contra ambos os atletas.

Bastidores tensos

Este é apenas mais um episódio negativo entre jogadores do clube merengue neste fim de temporada europeia.

Nessa terça-feira (5), a rádio Onda Cero, da Espanha, revelou que o zagueiro Rudiger teria agredido o lateral Álvaro Carreras durante outro treinamento. Segundo informou a rádio, o ocorrido teria sido entre os jogos contra Real Bétis e Alavés, dias após a eliminação na Champions League.

No mesmo período, o atacante Kylian Mbappé teria se desentendido com um integrante da comissão técnica do Real Madrid. Segundo informações do The Athletic, o francês teria ofendido o profissional após uma marcação de impedimento em um dos treinos em Valdebebas.

Fora das quatro linhas, a insatisfação também ganhou força. Torcedores do clube espanhol criaram uma petição nas redes sociais que pede a saída de Mbappé. O movimento já soma milhões de assinaturas e reflete o descontentamento com a frase irregular da equipe e comportamentos recentes do atleta.


Real Madrid na temporada

O Real Madrid ocupa a segunda colocação do Campeonato Espanhol, com 77 pontos - 11 a menos que o líder Barcelona. Vale destacar que restam apenas quatro rodadas para o final da competição.

Os rivais se enfrentam no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona, em jogo que pode selar a conquista do título para os culés.

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.