Campeão mundial, Rodri acerta com Barcelona e deixará Manchester City
Meio-campista deixará o Manchester City depois de sete temporadas

Eleito melhor jogador do mundo em 2024 e campeão mundial com a Espanha, o meio-campista Rodri acertou com o Barcelona e deixará o Manchester City. A informação foi divulgada pelo jornalista Fabrizio Romano.
Segundo o jornal espanhol Marca, o City aceitou a última proposta feita pelo Barcelona de 75 milhões de euros (cerca de 453 milhões de reais).
Com acordo encaminhado para defender o time catalão, Rodri não participou do jogo do City contra o Arsenal, neste domingo (16), na decisão da Supercopa da Inglaterra.
Números de Rodri no City
Rodri chegou ao Manchester City em julho de 2019. Desde então, fez 298 jogos, 28 gols, deu 30 assistências e conquistou 13 títulos.
O jogador também conquistou prêmios individuais importantes,tendo sido eleito o melhor jogador do mundo na temporada de 2023/24 e o melhor jogador da Copa do Mundo 2026.
Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte



