Itatiaia

Emprestado pelo Flamengo, Viña perde espaço no River e treina separado

Jogador de 28 anos tem contrato com o clube argentino até o fim da temporada 2026

Por
Matías Viña em ação pelo River Plate • Divulgação/River Plate

O lateral-esquerdo Matías Viña, emprestado pelo Flamengo ao River Plate-ARG, perdeu espaço na equipe comandada por Eduardo Coudet e realiza trabalhos separados do restante do elenco Millonario. 

Cabe lembrar que o uruguaio de 28 anos tem contrato de empréstimo junto ao clube argentino, válido até o fim da temporada 2026

Segundo o TyC Sports, o River acertou a contratação do lateral-esquerdo Francisco Ortega, do Olympiacos, por cerca de cinco milhões de euros (R$ 29,1 milhões), para substituir Marcos Acuña e Hugo Sánchez - afastados por lesão.

Com isso, Viña se tornou a quarta opção do elenco do River no setor, atrás de Acuña, Ortega e Sánchez.

Viña pelo River Plate

Contratado pelo River Plate por empréstimo no início do ano, Viña soma 14 jogos pelo clube argentino, sem gols ou assistências. 

Nesta temporada, o jogador fez parte do grupo da Seleção Uruguaia na disputa da Copa do Mundo. Matías atuou em uma partida na competição, mas sem participação em gols. 

Por

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte