A Seleção Argentina sofreu novas baixas antes do amistoso contra Angola, que será disputado na próxima sexta-feira (14), às 13h (de Brasília), em Luanda. Julián Álvarez, Nahuel Molina e Giuliano Simeone, todos do Atlético de Madrid, foram desconvocados nesta segunda-feira (10).
A justificativa é que os jogadores não estão com a vacina contra a febre amarela devidamente registrada — exigência obrigatória para entrada no território angolano.
A informação foi confirmada pela Associação do Futebol Argentino (AFA) em comunicado oficial. Segundo a entidade, os atletas “não chegaram em tempo e forma com os trâmites sanitários vinculados à vacina contra a febre amarela que devem ter para ingressar em Angola”.
A entidade máxima do futebol argentino já anunciou a convocação de Emiliano Buendía, do Aston Villa (ING), e Kevin Mac Allister — irmão de Alexis Mac Allister —, que joga no Union SG, da Bélgica.
Mais uma baixa importante
As ausências dos três jogadores se somam à de Enzo Fernández, meio-campista do Chelsea, que foi cortado no fim de semana devido a um edema ósseo no joelho direito. O jogador segue em recuperação e não viajou com a equipe.
Com isso, o técnico Lionel Scaloni enfrenta mais um desafio para montar o elenco. O treinador já havia liberado atletas que atuam no futebol argentino — como Leandro Paredes, Marcos Acuña, Gonzalo Montiel, Lautaro Rivero e Facundo Cambeses — para que pudessem disputar a rodada final do Campeonato Argentino.
Além disso, Lisandro Martínez, do Manchester United, participará apenas dos treinamentos enquanto finaliza sua recuperação de lesão ligamentar.
Cronograma
A equipe está concentrada em Algorfa, na região de Alicante, na Espanha, onde realizará treinos até quinta-feira (13), quando embarca para Luanda. Após o amistoso, a delegação retornará à Europa para encerrar as atividades da Data Fifa no dia 18 de novembro.
Último compromisso da temporada
O duelo contra Angola será o último jogo da Argentina em 2025. A seleção voltará a campo apenas em março de 2026, na Finalíssima contra a Espanha, confronto que antecederá a preparação final para a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.