Belo Horizonte
Itatiaia

Ex-Barcelona é acusado de mandar irmão gêmeo jogar no lugar dele em clube da Romênia

Jogador português passou pelo Barça em 2014/15 e gerou desconfiança quando assinou contrato com o Dinamo Bucareste

Por
Edgar Ié é alvo de polêmica após ser acusado de mandar irmão gêmeo jogar no lugar dele em clube da Romênia

O futebol da Romênia virou palco de uma grande polêmica. O volante português Edgar Ié, que já vestiu a camisa do Barcelona, foi contratado pelo Dinamo Bucareste em fevereiro, mas o clube acredita que quem está jogando pelo time é o irmão gêmeo dele, que se chama Edelino.

As suspeitas da direção do clube romeno começaram por causa da comunicação com o atleta. Além da Espanha, Edgar já atuou em times da França, Holanda e Turquia, porém, só falava português no Dinamo Bucareste. O ex-presidente da equipe, Florin Prunea, disse que descobriu depois que o volante tinha um irmão gêmeo que também jogava futebol e começou a investigar o caso.

"Parece surreal. Comecei a fazer ligações, conversar com amigos, e a notícia é verdadeira. Não posso acreditar. Ninguém negou", afirmou Florin Prunea segundo o jornal espanhol "Marca". De acordo com o jornalista Emanuel Rosu, o Dinamo pediu para Edgar mostrar sua carteira de motorista para provar a identidade, mas o jogador teria se recusado.

O Dinamo Bucareste luta contra o rebaixamento na Romênia e contou com o atleta em cinco jogos. Caso seja provado que Edgar colocou o irmão gêmeo para jogar em seu lugar, o time corre o risco de perder os pontos conquistados nas partidas que teriam tido Edelino em campo.

O irmão gêmeo Edelino também passou pelo Sporting e fez a maior parte da carreira em Portugal. O último clube registrado no currículo do atleta é o GZS Tluchowia Tluchowo, da Polônia. Antes, atuou pelo português GD Resende.

*Com agências

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais