Belo Horizonte
Itatiaia

Enderson Moreira é demitido do Sporting Cristal, do Peru

Técnico foi eliminado na pré-Libertadores e perdeu o título do Torneio Apertura do Campeonato Peruano

Por
Enderson Moreira, técnico do Sport
Enderson Moreira quando era treinador do Sport • Kely Pereira/Sport

Enderson Moreira não é mais técnico do Sporting Cristal, do Peru. Nessa sexta-feira (31), o clube agradeceu pelo trabalho do brasileiro e de seus auxiliares e se despediu dos profissionais.

"Nossos agradecimentos a Enderson Moreira e ao seu auxiliar técnico Luis Fernando Flores, o preparador físico Gerson Rocha e o analista de performance Víctor Flores por esses meses de trabalho. Desejamos-lhe muito sucesso no futuro", diz a nota.

O comandante estava à frente da equipe deste janeiro deste ano. A meta traçada para Enderson era chegar ao título do Torneio Apertura do Campeonato Peruano e se classificar para a fase de grupos da Copa Libertadores.

Na competição nacional, o Sporting Cristal foi o vice-campeão, atrás do Universitario, com a mesma pontuação. No torneio continental, foi eliminado na fase preliminar após sofrer uma goleada para o Always Ready, por 6 a 1 no jogo de ida. Na volta, a vitória por 3 a 1 não foi suficiente.

Por

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais