Daniel Alves vai às redes para negar suposta entrevista a jornal espanhol
Jornal El Periodico publicou suposta entrevista com Daniel Alves nessa sexta-feira (6)

Ex-lateral da Seleção, Daniel Alves se pronunciou neste sábado (6) pela primeira vez desde que foi solto de prisão em Barcelona, na Espanha. O ex-jogador foi às redes sociais para negar ter conversado com qualquer veículo de imprensa após a soltura. Isso porque, nessa sexta-feira (5), o jornal El Periodico publicou aspas de uma suposta entrevista com o ex-defensor.
“Não é verdade que concedi qualquer entrevista a qualquer meio de comunicação, nem vou conceder enquanto o processo judicial não estiver resolvido”, postou Daniel Alves, em espanhol, no Instagram. O jornal, por sua vez, ainda não se pronunciou após a publicação do ex-jogador.
Relembre o caso
No dia 30 de dezembro de 2022, uma jovem de 23 anos viveu uma noite de “angústia e terror” na boate Sutton, na Espanha. Naquele dia, ela alega que foi estuprada pelo ex-jogador Daniel Alves.
A ação teria acontecido numa área privada da boate. Lá, a jovem estava com uma prima e uma amiga, quando foram convidadas para tomar drinks com Daniel Alves e um amigo que o acompanhava. A princípio, elas rejeitaram o convite, mas acabaram aceitando pela insistência dos dois.
Enquanto estavam juntos, Alves ficou “abraçando e se aproximando” da vítima, e chegou a pegar a mão dela e colocá-la nas partes íntimas. A jovem teria tirado a mão rapidamente e assim percebeu as reais intenções de Daniel.
Por volta das 3h20 da manhã, o ex-lateral-direito a chamou com um gesto e a trancou no banheiro, onde aconteceu o crime.
“Lembro que ele se sentou e eu disse que teria que ir [embora]. Lembro que ele levantou meu vestido e me fez sentar no colo dele. E começou a me falar muitas coisas. Ele insistiu para que eu dissesse que eu era a p* dele. E a partir daquele momento eu resisti. Ele puxou meu vestido e me fez sentar no colo dele”, disse.
Essa foi a fala da jovem durante o depoimento, divulgado pelo programa ‘Y Ahora Sonsoles’. Ao dizer que não queria manter relações sexuais com o ex-atleta, a jovem começou a ser agredida por ele. A recusa causou raiva em Daniel, que agarrou a mulher pelo pescoço e deu diversos tapas nela.
Ele tentou fazer com que eu fizesse sexo oral nele. Fui me afastando, até que ele me agarrou pelo pescoço e começou a me dar tapasSegundo o MP, a vítima teria pedido várias vezes para deixar o local, mas foi impedida. Depois de toda a ação do ex-jogador, a mulher foi deixada na boate, onde desmaiou e foi até uma equipe da boate para pedir ajuda, chorando.
Daniel Alves foi preso pouco menos de um mês depois, no dia 20 de janeiro, de forma preventiva. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão no dia 22 de fevereiro.
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.



