Belo Horizonte
Itatiaia

Com bom histórico, Fluminense encara o GV San José na altitude pela Sul-Americana

Tricolor encara bolivianos pela quarta rodada do Grupo F do torneio, em La Paz, ostentando aproveitamento alto acima do nível do mar

Por
Renato Augusto pode ganhar uma chance entre os titulares • Marcelo Gonçalves/Fluminense

O Fluminense vai subir 3.600 metros acima do nível do mar para encarar o GV San José-BOL, em La Paz, nesta quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, com um bom desempenho em situações como esta.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos da Copa Sul-Americana. Clique aqui para acompanhar.

Na primeira, pela decisão da Copa Libertadores e na segunda pela própria Copa Sul-Americana. O torneio, inclusive, é o sonho da diretoria uma vez que é o único em disputa continental que o Tricolor não possui em sua galeria.

Nesta mesma edição, o Fluminense foi até Manizales na Colômbia, que fica 2.200 metros acima do nível do mar, e venceu o Once Caldas por 1 a 0. O time colombiano é o vice-líder do grupo com seis pontos, enquanto o Tricolor soma sete. O GV San José tem um e o Unión Española-CHI dois pontos.

Jogando na Bolívia, o Fluminense fez cinco jogos com uma vitória, dois empates e duas derrotas. Nas últimas duas partidas em La Paz, o Flu foi derrotado.

Time reserva outra vez

Dos jogadores mais utilizados pelo técnico Renato Gaúcho, Guga, Renê, Bernal, Hércules e Kevin Serna viajaram e serão titulares. Outro que pode ganhar chance é Renato Augusto. Vale lembrar que Alexandre Mendes comandará a equipe..

Nas três primeiras rodadas, o Fluminense venceu o Once Caldas-COL, fora de casa, o GV San José, no Maracanã, e empatou no Chile com o Unión Española. Renato comandou a equipe somente diante dos bolivianos no Rio de Janeiro.

GV San José-BOL x Fluminense

GV San José-BOL

Poveda; Ramallo, Landa, Seimandi e Saavedra; Bejarano, Ribera, Arismendi e Vasquez; López e Roca.Técnico: Dalcio Giovagnoli.

Fluminense

Vitor Eudes; Guga, Manoel, Thiago Santos e Renê; Bernal, Hércules e Renato Augusto (Lezcano); Serna, Lavega e Paulo Baya. Técnico: Alexandre Mendes

  • Motivo: Jogo válido pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana
  • Local: Hernando Siles, La Paz, Bolívia
  • Data e hora: 8 de maio (quinta-feira) de 2025, às 21h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Alexis Herrera (VEN) 
  • Assistentes:  Alberto Ponte (VEN) e José Martinez (VEN)  
  • Arbitro de vídeo: Angel Arteaga (VEN)
  • Transmissão: Paramount + e Tempo Real da Itatiaia Esporte
Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais