O Atlético Bucaramanga, da Colômbia, anunciou, na última semana, que não renovará o vínculo do meio-campista Sherman Cárdenas e mais três jogadores.
Com isso, Cárdenas, que vestiu a camisa do
O meio-campista colombiano teve passagem extremamente apagada pelo clube mineiro na temporada 2015. Foram 29 partidas com camisa alvinegra, e o jogador contribuiu com uma assistência sem nenhum gol marcado.
Já no Bucaramanga, o atleta teve quatro passagens e contabilizou 157 jogos, com 23 gols e 29 assistências. Na mais recente das vezes, foram 14 partidas sem participações em tentos.
Atlético x Atlético Bucaramanga na Sul-Americana
O Atlético, que terminou em 2º no Grupo H da “Sula”, vai enfrentar o Atlético Bucaramanga-COL, que ficou em 3º no Grupo E da “Liberta”. As partidas serão nos dias 17 e 24 de julho, com o Galo mandante no segundo jogo.
A ida será no Estádio Américo Montanini, em Bucaramanga, às 21h30 (de Brasília) do dia 17 de julho, quinta-feira. A volta será na Arena MRV, em Belo Horizonte, também às 21h30 (de Brasília), no dia 24 de julho, outra quinta-feira.
Quem avançar nessa eliminatória terá o Godoy Cruz-ARG pela frente nas oitavas de final da Sul-Americana.
Confira a nota divulgada pelo Atlético Bucaramanga, na íntegra
“O Atlético Bucaramanga informa aos seus torcedores, à mídia e ao público em geral que, a partir de hoje (18 de junho), os jogadores Frank Castañeda, Andrés Ibargüen, Andrés Andrade e Sherman Cárdenas não farão mais parte do nosso clube.
Agradecemos profundamente a cada um deles pelo profissionalismo, comprometimento e dedicação à equipe Leopardo. Destacamos especialmente o legado de Sherman Cárdenas, figura-chave e líder da equipe, cujo talento será para sempre lembrado por nossos torcedores.
Desejamos a você tudo de bom em seus futuros projetos esportivos e pessoais. O Atlético Bucaramanga continua sua jornada focada em fortalecer seu projeto institucional e esportivo para o segundo semestre.”