Torcedor do Atlético Nacional morre após levar facadas em Porto Alegre
Veja o vídeo gravado momentos depois do ato violento em uma briga generalizada no bairro Cidade Baixa, na capital gaúcha, durante a madrugada desta sexta-feira (11); Outro homem ficou ferido

Torcedores do Atlético Nacional brigaram durante a madrugada desta sexta-feira (11) no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, após o jogo do time colombiano contra o Inter, válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Na confusão, um homem foi morto ao receber facadas, e outro acabou ferido.
Segundo a Brigada Militar, a briga aconteceu entre os próprios torcedores do Nacional. A vítima foi identificada como Alejandro Lopera Zuluaga, de 27 anos. As informações foram noticiadas pelo ge.globo e confirmadas pela Itatiaia.
Já o homem ferido, que não teve identificação revelada, seria o principal suspeito de dar as facadas que terminaram em morte, além de começar o confronto. Ele estaria internado para realizar uma cirurgia, pois também foi golpeado com facas por outro grupo de torcedores ao tentar fugir.
No vídeo abaixo, é possível ver o momento em que torcedores se reúnem em volta de Alejandro, agredido durante a confusão.
Por volta das 3h (de Brasília), um motorista de aplicativo foi abordado por torcedores e obrigado a levar o passageiro que estava morto até um hospital. Dois torcedores entraram no transporte junto da vítima, de acordo com as autoridades. O trabalhador procurou a polícia posteriormente e avisou sobre o ocorrido.
Torcida separada no setor visitante do Beira-Rio
Durante a partida entre Inter e Atlético Nacional nessa quinta-feira (10), uma imagem da torcida do clube colombiano chamou a atenção. Como é possível ver acima, dois grupos estão separados. Isso se deu por conta de uma desavença entre as organizadas 'Los Piratas' (à esquerda) e 'Los der Sur' (à direita, mais numerosa).
Antes do duelo no Beira-Rio, em Porto Alegre, o Inter já estava ciente do atrito entre as duas barras. Uma medida de segurança foi intensificada para receber ambas.
Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.



