Presidente do
A bola vai rolar para a final às 18h15 (de Brasília) - 16h15 no horário local.
O atraso acontece por conta da dificuldade da delegação do Palmeiras em chegar ao estádio. Os ônibus do clube paulista ficaram presos no trânsito da capital peruana.
“Trânsito muito complicado, a escolta estava um pouco confusa, mas chegamos, parece que vai atrasar em 15 minutos. Estamos todos ansiosos e com muita expectativa, mas também consciente de que o trabalho foi bem feito e estamos preparados”, comentou Leila Pereira em entrevista á ESPN.
A presidente também foi enfática ao dizer que a final contra o Flamengo neste sábado é o jogo mais importante de sua gestão à frente do Palmeiras.
“Costumo dizer que todos os títulos são importantes, mas sem dúvida é muito significativo. Por ser um jogo tão importante, a maior competição da América, nós conseguimos chegar aqui e é uma grande vitória. Vai ser um grande jogo, contra uma grande equipe, com dois clubes muito bem administrados, então sem dúvidas seria uma grande conquista”, concluiu.
Palmeiras x Flamengo
Os rivais brasileiros se reencontram na decisão após disputarem o título continental em 2021. Na ocasião, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, com gol na prorrogação.
Ambos são tricampeões do torneio continental ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio, fechando o grupo de clubes brasileiros com mais títulos. Portanto, o vencedor do duelo entre Palmeiras e Flamengo se tornará o único time do país tetracampeão da Libertadores e, consequentemente, o maior campeão da competição entre brasileiros.
O Monumental receberá grande público. Torcedores rubro-negros esgotaram os ingressos para seu respectivo setor, e palmeirenses ainda tinham cerca de 3 mil ingressos disponíveis até a última sexta-feira (28). Foram 54 mil entradas colocadas à venda no total.