A decisão da Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo neste sábado (29), sofreu uma alteração no horário. A Conmebol determinou o adiamento de 15 minutos para a bola rolar no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Assim, a bola vai rolar para a final às 18h15 (de Brasília) - 16h15 no horário local.
O atraso acontece por conta da dificuldade da delegação do Palmeiras em chegar ao estádio. Os ônibus do clube paulista ficaram presos no trânsito da capital peruana.
Palmeiras x Flamengo: curiosidades, números e detalhes da final da Libertadores Jornal inglês exalta Palmeiras e Flamengo antes de final: ‘Superpotências’
O portal Itatiaia Esportes traz a narração em
Os rivais brasileiros se reencontram na decisão após disputarem o título continental em 2021. Na ocasião, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1, com gol na prorrogação.
Ambos são tricampeões do torneio continental ao lado de São Paulo, Santos e Grêmio, fechando o grupo de clubes brasileiros com mais títulos. Portanto, o vencedor do duelo entre Palmeiras e Flamengo se tornará o único time do país tetracampeão da Libertadores e, consequentemente, o maior campeão da competição entre brasileiros.
O Monumental receberá grande público. Torcedores rubro-negros esgotaram os ingressos para seu respectivo setor, e palmeirenses ainda tinham cerca de 3 mil ingressos disponíveis até a última sexta-feira (28). Foram 54 mil entradas colocadas à venda no total.