Andreas Pereira é um dos personagens da final da Libertadores de 2025, neste sábado (29), entre Palmeiras e Flamengo. A presença do meio-campista gerou diferentes reações das torcidas no Estádio Monumental de Lima, no Peru, neste sábado (29).
O portal Itatiaia Esportes traz a narração em
As vaias e aplausos aconteceram antes mesmo da bola rolar. Durante o aquecimento, quando as escalações foram anunciadas no sistema de som, Andreas Pereira foi hostilizado pela torcida do Flamengo e ovacionado pelos torcedores palmeirenses.
A situação seguiu da mesma forma com o apito inicial, com os rubro-negros vaiando o camisa 8. Aos 29 minutos do primeiro tempo, a torcida do Flamengo pediu um cartão para Andreas Pereira após falta em Bruno Henrique, mas Dario Herrera não aplicou.
A “perseguição” da torcida do Flamengo tem motivo. Em 2021, na final da Libertadores, Andreas defendia o time carioca e falhou no lance do gol de Deyverson, na prorrogação, que decretou a vitória e o título do Palmeiras no Estádio Centenario, em Montevidéu.
Em 2025, Andreas reforçou o Palmeiras e é um dos titulares da equipe de Abel Ferreira.
Em busca da Glória Eterna
Palmeiras e Flamengo farão a
Quem conquistar a América em 2025 se tornará o primeiro tetracampeão brasileiro da Libertadores. O Flamengo conquistou a Copa em 1981, 2019 e 2022. O Palmeiras - recordista do Brasil em finais do torneio - levantou a taça em 1999, 2020 e 2021.