Fluminense nas quartas de final da Libertadores; veja o brilho de Fábio nos pênaltis
Fábio pegou dois pênaltis do Grêmio e colocou o Tricolor nas quartas de final da Copa Libertadores

O Fluminense eliminou o Grêmio nos pênaltis, avançou às quartas de final da Copa Libertadores e mais uma vez o herói foi Fábio.
O goleiro pegou duas cobranças e classificou o Tricolor à próxima etapa do torneio continental. Os cariocas começaram avassaladores, abriram 2 a 0 sobre o Grêmio, mas viram o ritmo cair e o time gaúcho diminuir.
Com a vitória por 2 a 1, o duelo foi para os pênaltis nesta terça-feira (20), no Maracanã, em jogo de volta das oitavas de final.
Na disputa, Fábio pegou as cobranças de Nathan e Cristaldo, e o Flu levou a melhor nas alternadas: 4 a 2. O sonho do bicampeonato segue vivo. Os gols do jogo foram marcados por Thiago Silva e Arias, para os cariocas, e Gustavo Nunes para o Grêmio.
Thiago Silva, Lima, John Kennedy e Arias marcaram na disputa, enquanto Ganso perdeu para o Fluminense. Reinaldo e Monsalve marcaram as penalidades dos gaúchos.
Agora, o Fluminense aguarda o vencedor do duelo entre Atlético e San Lorenzo, também nesta terça-feira (20), na Arena MRV. Se o rival for o Galo, o Tricolor decidirá em Belo Horizonte. Se forem os argentinos, o jogo de volta das quartas de final será no Maracanã.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.



