Itatiaia

Mamelodi Sundows vence Al-Ahli e se classifica à terceira fase do Intercontinental

Equipe sul-africana aguarda o vencedor do confronto entre Toluca-MEX e o campeão da Libertadores em 2026; PSG já está classificado para a grande decisão

Por
Mamelodi Sundows, da África do Sul, está na semifinal do Intercontinental • Divulgação/Mamelodi Sundowns

O Mamelodi Sundowns venceu o Al-Ahli por 2 a 1, neste sábado (19), pela segunda fase da Copa Intercontinental. Nuno Santos marcou os dois gols da equipe sul-africana, enquanto Ronwen Williams descontou para o clube saudita.

Com o resultado, o Mamelodi Sundowns avançou para a próxima fase da competição e agora aguarda o vencedor do confronto entre Toluca, campeão da Concacaf, e o campeão da Copa Libertadores de 2026, no chamado Dérbi das Américas.

Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Estudiantes estão nas semifinais da Libertadores e podem enfrentar a equipe sul-africana.

Campeão da Liga dos Campeões da Europa, o PSG está classificado diretamente para a final da Copa Intercontinental, conforme o regulamento da competição.

O Dérbi das Américas está marcado para 12 de setembro, enquanto a grande final será disputada no dia 16.

O PSG é o atual campeão da competição continental. No ano passado, o time francês derrotou o Flamengo, então campeão da Libertadores, nos pênaltis.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais
 

 

Belo Horizonte