Belo Horizonte
Itatiaia

Veja possíveis adversários do Brasil na próxima fase da Copa do Mundo

Veja cruzamento da chave da Seleção para os 16avos de final e possíveis cenários

Por
Time da Seleção Brasileira perfilado antes de Brasil x Haiti pela Copa do Mundo 2026
Time da Seleção Brasileira perfilado antes de Brasil x Haiti pela Copa do Mundo 2026 • Rafael Ribeiro/CBF

Holanda, Japão ou Suécia será o adversário do Brasil na segunda fase da Copa do Mundo de 2026. Terminada a segunda rodada do Grupo F, as três equipes seguem vivas na disputa pelas vagas no mata-mata, que cruzam diretamente com a chave da Seleção Brasileira.

Quem terminar em 1º do grupo enfrentará o vice-líder do Grupo C, que tem o Marrocos neste momento. Já o vice encara o primeiro colocado da outra chave, justamente a posição que está a pentacampeã mundial.

Após dois jogos, Holanda e Japão dividem a liderança, com vantagem nos gols marcados para os holandeses. Na rodada final, a Holanda encara a já eliminada Tunísia e deve confirmar a 1ª posição. O Japão decide, diretamente, a classificação contra a Suécia.

Veja aqui a tabela da Copa do Mundo

Já a Seleção Brasileira encara a Escócia na última rodada para confirmar a classificação. Um empate garante o time de Ancelotti na próxima fase, enquanto uma vitória significa ser líder do Grupo C.

No outro jogo, Marrocos encara o eliminado Haiti e pode ser líder se fizer um saldo de gols melhor que o time brasileiro.

Se ambos os grupos terminassem agora, o Brasil enfrentaria o Japão nos 16avos de final. A equipe japonesa tem encantado no Mundial pelo bom futebol e vem de sua maior goleada na história do torneio: 4 a 0 sobre a Tunísia, na madrugada deste domingo (21).

Jogos dos Grupos C e F na última rodada da Copa do Mundo:

  • Brasil x Escócia, quarta-feira (24), às 19h (de Brasília);
  • Marrocos x Haiti, quarta-feira (24), às 19h;
  • Tunísia x Holanda, quinta-feira (25), às 20h;
  • Japão x Suécia, quinta-feira (25), às 20h.
Por

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado por games e futebol, atua nas editorias Esportes, Empregos e Variedades.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais