Belo Horizonte
Itatiaia

Treinador da Inglaterra exalta Kane e Bellingham na Copa: ‘Nos tornam time de elite’

Dupla foi responsável pelos gols da vitória contra Panamá neste sábado (27) que confirmaram a liderança do Grupo L

Por
Bellingham e Kane celebram gol da Inglaterra
Bellingham e Kane celebram gol da Inglaterra • Reprodução/CazeTV

Treinador da Inglaterra, Thomas Tuchel não poupou elogios para Jude Bellingham e Harry Kane, autores dos gols na vitória por 2 a 0 contra o Panamá neste sábado (27). Os dois são os principais nomes do time para a Copa do Mundo.

Bellingham e Kane tiraram a Inglaterra do sufoco no segundo tempo contra Panamá e garantiram a vitória. Para Tuchel, é exatamente o que ele espera da dupla.

“É isso que precisamos, queremos e por que os escolhemos. Eles nos tornam perigosos e um time de elite, é por isso que as expectativas são maiores (com eles). Os dois são muito importantes para nós, são jogadores-chave e provaram isso novamente”, iniciou.

O treinador também exaltou os jogadores individualmente. Sobre Bellingham, exaltou que atuou como um camisa 10 para que o time tivesse seis jogadores no ataque com a bola.

"Ele está em um momento ideal após sua lesão. Ele precisa dessa intensidade porque adora jogar em um grande palco”, disse.

Já sobre Harry Kane, que se tornou o maior artilheiro inglês em Copas do Mundo e chegou a simplesmente 70 gols na temporada, o treinador comentou:

“Harry está em um estado mental incrível e ele está faminto para ir até o fim nesta Copa do Mundo. Temos sorte de tê-lo como capitão”, concluiu.

Kane celebra gol com Bellingham • Divulgação/England
Kane celebra gol com Bellingham • Divulgação/England

A Inglaterra ainda não sabe quem vai enfrentar nos 16 avos de final, mas é certo que será Senegal ou RD Congo. Depende se os congoleses vencerem o Uzbequistão neste sábado. Caso contrário, serão os senegaleses.

Inglaterra no Grupo L da Copa do Mundo

A Inglaterra estreou na Copa de 2026 com um jogaço contra a Croácia, vencido por 4 a 2. Na segunda partida, empatou sem gols com Gana. Agora, venceu o Panamá por 2 a 0 e garantiu a liderança do Grupo L.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais