Belo Horizonte
Itatiaia

Treinador da Espanha exalta Merino e projeta terceira semifinal seguida contra França

Luis de la Fuente relembrou que os espanhóis levaram a melhor nas duas vezes recentes que encontraram os franceses

Por
Luis de la Fuente, treinador da Espanha
Luis de la Fuente, treinador da Espanha • Reprodução/CazeTV

A Espanha bateu a Bélgica por 2 a 1 nesta sexta-feira (10) graças, mais uma vez, ao brilho de Mikel Merino, que marcou nos minutos finais e garantiu classificação nas quartas da Copa do Mundo. O jogador foi exaltado pelo técnico Luis de la Fuente, que projetou mais uma semifinal contra a França na sequência.

Merino é um jogador coringa para o Arsenal e para a Espanha há tempos. Meia de origem, pode atuar em praticamente todas as posições do campo, mas tem se destacado mais como atacante.

Além do gol desta sexta, ele também marcou o da classificação contra Portugal nas oitavas, esse ainda mais tardio.

“(Merino é) Incrível. Ele tem muita virtude. É um jogador top mundial, que poderia jogar em qualquer seleção. Com ele nós sabemos que sempre dá para contar, pois não há muitos como ele”, disse o treinador após as quartas.

De La Fuente entende que o jogo que a Espanha fez merecia uma vitória mais tranquila, mas também citou que sabe o quão difícil é vencer nessas fases finais da Copa do Mundo: “É o caráter e a atitude do time em qualquer situação. Quero reiterar meu orgulho dessa equipe tão comprometida, com gana de melhorar”.

Espanha x França pela terceira semifinal seguida

A rival da Espanha nas semifinais será a França. As duas seleções se encontraram duas vezes em semis nos últimos dois anos: Eurocopa e Nations League.

Em ambas a Espanha levou a melhor, incluindo um épico 5 a 4 nas semis da Nations em 2025. De La Fuente relembrou as vitórias recentes ao projetar o jogo.

“Acredito que sim (podem vencer). Vamos trabalhar para tentar superá-los. Fomos a única seleção do mundo capaz de ganhar duas partidas seguidas (da França). É uma grande seleção que vai enfrentar outra grande seleção”, finalizou.

França e Espanha se enfrentam na terça-feira (14), às 16h (de Brasília), no AT&T Stadium, em Dallas, no Texas.

Por

Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais