Titular do Paraguai se manifesta sobre lesão sofrida antes da Copa do Mundo
Jogador precisou deixar amistoso disputado pela seleção com contusão e se tornou dúvida para o Mundial

O Paraguai sofreu a baixa do meia Julio Enciso, do Strasbourg-FRA, que saiu lesionado no amistoso contra a Nicarágua disputado na última sexta-feira (5). O jogador se pronunciou oficialmente nas redes sociais sobre o caso, ocorrido às vésperas da Copa do Mundo.
Enciso publicou um longo agradecimento às mensagens de apoio que recebeu, mas não detalhou a contusão que sofreu na partida, vencida por 4 a 0 pelos paraguaios. Veja a manifestação completa do atleta ao final da matéria.
O meia deixou palavras de esperança para a Copa do Mundo. Segundo a imprensa paraguaia, Enciso não será cortado neste momento e viajará com a seleção para os Estados Unidos, sede do Mundial.
Ainda de acordo com a imprensa local, Enciso deve perder ao menos os dois primeiros jogos da fase de grupos, contra EUA e Turquia, se for mantido no elenco; a Austrália fecha o Grupo D. A federação paraguaia ainda não se manifestou sobre o caso do atleta.
Lesão de Enciso
O lance aconteceu aos 24 minutos do primeiro tempo, quando o Paraguai vencia a Nicarágua por 1 a 0, no estádio Defensores del Chaco, em amistoso de despedida da torcida.
Após uma jogada individual, Enciso sofreu uma entrada de um adversário e não conseguiu permanecer em campo. O meia deixou o gramado de maca e chorando.
Julio Enciso, de 22 anos, é um dos principais destaques da seleção paraguaia e era apontado como uma das esperanças da equipe para a Copa do Mundo. O jogador participou de todo o ciclo de preparação para o torneio.

Jogador se posiciona
"Obrigado por cada mensagem, por cada abraço, por cada palavra de incentivo e pelo carinho que me demonstram dia após dia. O que vivi ontem foi algo muito especial para mim e para minha família. Sentir o apoio de tanta gente é algo que não tem preço e que levarei para sempre no meu coração.
Não vou negar que são momentos difíceis e que sonhamos em estar sempre dentro de campo fazendo o que mais amamos. Mas também entendo que existem situações que fogem do nosso controle e que as coisas acontecem por algum motivo. Tenho a tranquilidade de saber que trabalhei com responsabilidade, dedicação e amor por esta profissão.
Hoje me cabe enfrentar este momento com fé, força e com a mesma esperança que tive desde criança. Sei que Deus preparou o caminho correto e vou continuar confiando plenamente Nele.
Também quero dedicar algumas palavras ao meu avô. Sei que, do céu, ele me acompanha em cada passo que dou. Meu sonho de chegar a uma Copa do Mundo e poder dedicar esse momento a ele está mais vivo do que nunca. É um sonho que carrego na alma e vou lutar todos os dias para torná-lo realidade. Sei que ele continua me guiando e me dando forças para nunca desistir.
A todas as pessoas que me acompanham, obrigado por estarem presentes nos momentos bons e nos momentos difíceis. O apoio de vocês me dá forças para seguir em frente. Vou continuar trabalhando, me preparando e dando o melhor de mim para voltar mais forte.
O futuro eu deixo nas mãos de Deus. Eu continuarei fazendo a minha parte com humildade, esforço e sacrifício.
Obrigado por tanto carinho. Vamos nos reencontrar mais fortes do que nunca."
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
