Técnico do Japão nega favoritismo do Brasil na Copa do Mundo: '50% a 50%'
Equipes se enfrentaram na fase de 16 avos de final na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília)

O Brasil conheceu, nessa quinta-feira (25), o adversário da próxima fase da Copa do Mundo. O time de Carlo Ancelotti enfrentará o Japão nos 16 avos de final do Mundial, na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília). A Seleção Japonesa se classificou ao empatar por 1 a 1 com a Suécia pelo Grupo F.
Após a partida decisiva, o técnico japonês Hajime Moriyasu falou sobre a partida. Para ele, o confronto será equilibrado. O treinador relembrou o amistoso entre as duas seleções, em outubro do ano passado, quando os japoneses venceram por 3 a 2 de virada. Essa foi a primeira derrota brasileira na história do confronto.
"Teremos esse jogo contra o Brasil [e acho que as chances são] 50% a 50%. No último jogo com o Brasil demonstramos que temos nossas qualidades e somos um time com possiblidades. Respeitamos enormemente o Brasil, sabemos o que pode acontecer, mas está claro que nós também", disse.
Enfrentar o Brasil vai ser uma experiência fantástica. Sabemos das suas qualidades, mas também sabemos que teremos as nossas próprias oportunidades. Nosso objetivo é conseguir a classificação e vamos nos preparar. Vamos enfrentar o Brasil, um time muito potente. Tivemos resistência para permanecer e estamos felizes de poder entrar no mata-mata e vamos nos dedicar. Agora teremos o mata-mata e daremos tudo e vamos procurar a vitória. Vamos lutar para vencer e batalhar até o final nos próximos jogos.
Carlo Ancelotti
Durante a entrevista coletiva, Moriyasu também disse admirar o trabalho de Carlo Ancelotti como treinador.
"Sobre Ancelotti, posso dizer que o admiro como treinador, sempre foi muito bem na Champions League, esteve em cinco ligas diferentes conseguindo o título, é um treinador estupendo, não sei eu poderia ser como ele, ele é muito relevante. O Brasil é um país de primeira linha no futebol, dirigir a Seleção não é fácil e ele está conseguindo resultados e demonstrando suas capacidades", falou.
Favorita?
Quando questionado sobre uma seleção favorita a ganhar a Copa, o comandante do Japão disse não ter apenas uma e colocou o Brasil entre os possíveis campeões.
"A verdade é que não sei que seleção mencionar, mas queria dizer que Messi é um jogador fabuloso, para nós seria fantástico ter um jogador que conseguisse fazer gols com tanta facilidade como ele. Eu poderia afirmar que é a seleção argentina, é a atual campeã mundial e está seguindo bem, mas também poderia dizer que é o Brasil", disse.
Giovanna Rafaela Castro é jornalista graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Amante de esportes e suas diversas ramificações no extracampo. Passagem por Estado de Minas.



