Belo Horizonte
Itatiaia

Técnico da Inglaterra implora à Fifa por mudança em protocolo na Copa; entenda

Treinador se incomodou com posição dos fotógrafos durante execução dos hinos nacionais

Por
Thomas Tuchel em Inglaterra x Croácia • Aric Becker / AFP

O técnico da Inglaterra, Thomas Tuchel, fez um pedido à Fifa após a vitória por 4 a 2 sobre a Croácia, nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada da Copa do Mundo.

Durante entrevista coletiva, o treinador alemão afirmou ter ficado incomodado com o posicionamento dos fotógrafos durante a execução do hino inglês antes da partida. Segundo ele, a presença dos profissionais impediu que observasse seus jogadores naquele momento.

"Estava esperando por este momento. Eu estava em frente a uma parede com 50 fotógrafos a meio metro de distância e não conseguia ver um único jogador. Isso estragou um pouco a minha experiência", disse.

Na sequência, Tuchel pediu que a Fifa altere o protocolo adotado antes das partidas.

"Estou implorando à FIFA que mude a posição dos fotógrafos durante o hino nacional, porque não consegui ver meu time durante a execução do hino", acrescentou.

Dentro de campo, porém, o treinador teve motivos apenas para comemorar. A Inglaterra venceu a Croácia por 4 a 2, com gols de Harry Kane (duas vezes), Jude Bellingham e Marcus Rashford, e iniciou a Copa do Mundo na liderança do Grupo L.

Os ingleses voltam a campo na próxima terça-feira (23), às 17h (de Brasília), contra Gana, em Boston.

Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais