Belo Horizonte
Itatiaia

Ronaldo brinca com recordes superados na Copa do Mundo: ‘Virou várzea’

Fenômeno já viu Messi e Mbappé dispararem na briga pela artilharia histórica do Mundial, que já foi do brasileiro

Por
Ronaldo Fenômeno, em entrevista para a CazéTV
Ronaldo Fenômeno, em entrevista para a CazéTV • Reprodução/CazéTV

Antes dono de vários recordes na Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno tem visto jogadores da atual geração o ultrapassarem em rankings do principal torneio de futebol do planeta.

Ele viu, na atual competição, nomes como Lionel Messi e Mbappé superarem os seus 15 gols marcados em mundiais. Os dois agora são líder (21 gols) e vice-líder (20), respectivamente, da artilharia histórica. E mais um pode ultrapassar: Harry Kane, da Inglaterra, que tem um gol a menos.

Ronaldo brincou com esse fato, afirmando que “já virou várzea”. Ele, porém, vê muito talento nos atuais destaques da Copa e entende que os números estão ali para serem superados.

Virou uma várzea, está todo mundo me passando. Perdi a emoção já. Mas títulos eles têm que correr muito atrás. Os caras que estão me passando e fazendo números expressivos são realmente diferentes, eles merecem. Recordes são feitos para serem batidos. Não tenho que me preocupar. Se mantiverem meus gols na história, está tudo certo.

Ronaldo Fenômeno, à CazéTV

O maior artilheiro do Brasil na competição da Seleção Brasileira também comentou sobre a grande disputa de centroavantes nas quartas de final: Harry Kane, pela Inglaterra, contra Erling Haaland, da Noruega.

Só um dos goleadores chegará à semifinal em 2026. Haaland é vice-artilheiro do Mundial, com 7 gols marcados (dois contra o Brasil), um a menos que Messi e Mbappé. Kane vem logo atrás, com 6 gols feitos até aqui pelo English Team.

Quem vencer entre ingleses e noruegueses vai encarar Argentina ou Suíça na semi. Apesar de elogiar os dois, Ronaldo preferiu não escolher um lado.

Adoro os dois, o Kane e o Haaland. Um tempo atrás, a gente estava falando sobre a carência de números 9 no mundo. Olha que reviravolta linda. Me sinto muito orgulhoso de ter esses caras como grandes representantes de centroavantes. O Mbappé também. Joga com a 10, mas é centroavante.

Ronaldo Fenômeno
Por

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado por games e futebol, atua nas editorias Esportes, Empregos e Variedades.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais