Belo Horizonte
Itatiaia

Recuperado de lesões, Memphis estreia na Copa do Mundo pela Holanda

Atacante é acionado no meio do segundo tempo da partida contra o Japão, pelo Grupo F

Por
Memphis Depay, atacante da Holanda
Memphis Depay, atacante da Holanda • Reprodução/TV Globo

Memphis Depay estreou na Copa do Mundo de 2026 pela Holanda, neste domingo (14), na partida contra o Japão. Essa é a terceira participação do jogador na história do torneio, participante também em 2014 e 2022.

O jogador do Corinthians foi acionado pelo técnico Ronald Koeman aos 25 minutos da etapa final. Substituiu Donyell Mallen, justamente o escolhido pelo técnico Ronald Koeman para começar a partida.

Maior artilheiro da história do país, ele precisou superar um estiramento muscular de grau 2 na parte da frente da coxa direita para estar na competição.

Foram mais de dois meses de ausência do camisa 10, que só jogou três partidas no momento pré-Mundial, todas com menos de 45 minutos em campo.

Na estreia holandesa, ele foi poupado da escalação titular por não estar 100% fisicamente.

A expectativa é que Memphis tenha condição de ser titular pela Holanda nas próximas rodadas — se não na segunda rodada, talvez na terceira. A Laranja está no Grupo F da Copa e enfrentará, além dos japoneses, Suécia e Tunísia.

Por

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado por games e futebol, atua nas editorias Esportes, Empregos e Variedades.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais