Belo Horizonte
Itatiaia

Pentacampeão, Gilberto Silva revela opinião sobre Neymar na Copa do Mundo

Ex-Atlético integrou elenco campeão da Copa do Mundo de 2002 pela Seleção Brasileira

Por e 
Gilberto Silva, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira
Gilberto Silva, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira • Divulgação/CBF

A apenas 15 dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo, Neymar está lesionado e será ausência nos amistosos da Seleção. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Gilberto Silva revelou expectativas para a Copa e opiniões sobre a situação do camisa 10.

“Vamos aguardar, não sei ainda quais são as últimas informações, mas estou na torcida para que ele possa estar na seleção, possa se recuperar para poder nos ajudar”, afirmou o pentacampeão pela Seleção Brasileira.

Gilberto Silva, pentacampeão pela Seleção Brasileira • Divulgação/CBF
Gilberto Silva, pentacampeão pela Seleção Brasileira • Divulgação/CBF

Convocado pela primeira vez em 2001, Gilberto Silva rapidamente ganhou espaço por causa da disciplina tática, da capacidade de marcação e da inteligência para equilibrar o meio-campo brasileiro. Seu grande momento com a Seleção foi na Copa do Mundo de 2002. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, ele assumiu a função de proteger a defesa e dar liberdade aos jogadores mais ofensivos.

Após o título mundial, Gilberto Silva permaneceu como titular da Seleção por muitos anos. Disputou também a Copa do Mundo de 2006 e a Copa do Mundo de 2010, além de torneios como a Copa América e a Copa das Confederações.

Sobre como o Brasil chega no Mundial, Gilberto disse que apesar de não ser um das favoritas, a Seleção pode surpreender.

“Tem outras seleções que são favoritas comparado ao Brasil pelo que eles fizeram, Mas o favoritismo no momento de uma Copa do Mundo nem sempre é a coisa mais importante”, declarou o ex-Arsenal.

“Espero que, acima de tudo, a Seleção possa fazer uma grande competição e nos representar da melhor forma possível”, finalizou Gilberto Silva.

Por

Jornalista em formação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Apaixonada por esportes (principalmente futebol e vôlei) e cultura. Passagem pela equipe de comunicação da UFMG.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Por

Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Desde janeiro de 2024 faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais