Pais de Diogo Jota se emocionam com homenagem em estreia de Portugal na Copa
Atacante, que faleceu em 2025 em trágico acidente de carro, foi homenageado antes de jogo do Mundial de 2026

Joaquim e Isabel Silva, pais do atacante Diogo Jota, foram convidados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para assistir a estreia de Portugal na Copa do Mundo de 2026 nesta quarta-feira (17), contra RD Congo. O jogador, falecido em 2025, recebeu uma homenagem nos telões do estádio.
Após a execução do hino de Portugal, uma imagem de Diogo Jota foi exibida nos telões do estádio do Texas. Em seguida, a transmissão focou em Joaquim e Isabel, e a mãe de Diogo estava visivelmente emocionada.
Antes da partida, o presidente da FPF, Pedro Proença, postou uma foto ao lado dos pais de Diogo com a legenda: “Uma vitória que queremos também por ti. Seremos sempre 27+1”.
Ver essa foto no Instagram
Todos os jogadores de Portugal receberam uma pulseira personalizada para a Copa do Mundo que inclui o nome de Diogo Jota.
O atacante do Liverpool faleceu em um trágico acidente de carro em julho de 2025. O irmão dele, André Silva, também estava no veículo e faleceu.
Diogo era jogador frequentemente convocado para Portugal, mas ficou de fora da última Copa por conta de uma lesão. Para 2026, ele certamente estaria com o elenco.
Portugal na Copa do Mundo de 2026
Em busca do tão sonhado título Mundial, Portugal está no Grupo K da competição. Além da RD Congo, adversária da estreia nesta quarta, os portugueses terão Uzbequistão (23/6) e Colômbia (27/6) pela frente na fase de grupos.
Alecsander Heinrick é formado em Comunicação Social - Jornalismo pela PUC Minas e tem experiências em agências de comunicação e redação. Teve passagens por Esporte News Mundo, EstrelaBet, Jornal Hoje em Dia, Trivela e Jornal O Tempo. Apaixonado por todos os tipos de esportes, em especial futebol, futebol americano e basquete, além de séries e filmes.



