Olga Carmona, autora de gol decisivo na Copa do Mundo, perdeu pai na véspera da final
Olga Carmona marcou o gol que garantiu título inédito a Espanha

O pai da jogadora Olga Carmona morreu neste sábado (19) após a final da Copa do Mundo Feminina. A atleta marcou o gol solitário da vitória espanhola diante da Inglaterra na partida disputada em Sydney, na Austrália neste domingo (20). Olga foi informada da morte do pai pouco depois do final da partida.
A informação foi compartilhada pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) numa rede social. Em breve comunicado, a RFEF confirmou a morte, mas não informou detalhes.
"A RFEF lamenta profundamente comunicar o falecimento do pai de Olga Carmona. A jogadora foi informada da triste notícia após o final da Copa do Mundo. Mandamos nosso abraço mais sincero a Olga e sua família em um momento de profunda dor", diz parte da nota.
Olga Carmona marcou aos 29 minutos do primeiro tempo. A lateral esquerda recebeu passe da atacante Mariona Caldentey e finalizou cruzado de dentro da área. A goleira inglesa Mary Earps não conseguiu fazer a defesa e viu a bola morrer no fundo das redes.
A jogadora tem 23 anos e é atleta do Real Madrid. Ela foi revelada pelo Sevilla em 2016 e foi contratada pelo clube da capital espanhola em 2020.
Pela Seleção Espanhola, disputou a Eurocopa Sub-19 em 2018 e 2019. Também disputou a Eurocopa adulta em 2022.
Ela fez seis jogos na disputa do Mundial de 2023. O gol na final foi o segundo na competição. Ela também marcou na semifinal diante da Suécia.
Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
