Neymar manda recado a economista alemão que previu derrota do Brasil para o Japão
Após a vitória de virada sobre o Japão, nesta segunda (29), o camisa 10 da Seleção Brasileira responde previsão de Joachim Klement

De virada, o Brasil venceu o Japão por 2 a 1, nesta segunda (29), e "frustrou" a previsão do economista Joachim Klement. Nas redes sociais, Neymar mandou recado ao alemão, que havia previsto a queda brasileira em abril.
"Sr. Joachim klement … favor tentar na próxima copa", escreveu Neymar no "X".
O alemão Joachim Klement já havia previsto o confronto desde abril e cravado a derrota da Amarelinha para a Seleção Japonesa.
A previsão de Joachim Klement não se trata de algo sobrenatural, mas de um método econômico desenvolvido por ele, chamado Econometria. O estudo foi criado em 2014 e, desde então, acertou os campeões das últimas três edições do Mundial.
O método de Klement também apresenta falhas. Apesar do histórico de acertos em relação ao campeão, o economista ressalta que o modelo cometeu erros nas edições anteriores, falhando ao projetar confrontos do mata-mata e alguns classificados da fase de grupos.
Brasil nas oitavas de final
O Brasil eliminou o Japão nesta segunda-feira (29) e segue vivo na Copa do Mundo. A Seleção volta a campo no domingo (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A equipe espera pela definição do vencedor entre Costa do Marfim e Noruega.
Com o chaveamento definido, o Brasil já sabe os possíveis adversários e datas de todos possíveis jogos até a final da Copa do Mundo. O duelo de quartas de final seria no dia 11 de julho e a possível semifinal no dia 15 de julho. A final da Copa está marcada para o dia 19 de julho.
- Caminho definido: veja possíveis adversários do Brasil até a final da Copa do Mundo
- Copa do Mundo: veja datas e horários de todos confrontos da segunda fase
Brasil x Japão
O Brasil eliminou o Japão nesta segunda-feira (29) e segue vivo na Copa do Mundo. Foi a 12ª vitória em 15 jogos contra os asiáticos. O Brasil agora tem 84,4% de aproveitamento em jogos contra o Japão.
Seleções já classificadas para as oitavas de final
- Canadá
- Brasil
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



