Matheus Cunha provoca japoneses após vitória do Brasil: 'Respeito'
Atacante responde declarações dadas pelo time do Japão antes de jogo pelos 16 avos de final da Copa do Mundo

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Japão, Matheus Cunha provocou e respondeu declarações prévias ao jogo pela equipe adversária. Ainda no gramado, o camisa 9 pediu "respeito" e lembrou os cinco títulos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
O atacante foi flagrado mostrando os cinco dedos, em alusão às conquistas de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Logo depois, fala "respeito" em direção aos japoneses.
Na prévia do jogo entre Brasil e Japão, Shiogai foi direto sobre o atual momento do Brasil em relação aos times favoritos para o Mundial. Na visão do japonês, a Amarelinha não está, atualmente, no nível de equipes como França e Argentina — as duas últimas campeãs do torneio.
Antigamente era forte, mas e agora? Tenho a imagem de que a França é forte. A Argentina também. Sobre o Brasil, não tenho ouvido muito ultimamente. O Brasil continua sendo forte. Se conseguirmos vencer, vamos ganhar ainda mais embalo.
O Brasil eliminou o Japão nesta segunda-feira (29) e segue vivo na Copa do Mundo. A Seleção volta a campo no domingo (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A equipe espera pela definição do vencedor entre Costa do Marfim e Noruega.
Com o chaveamento definido, o Brasil já sabe os possíveis adversários e datas de todos possíveis jogos até a final da Copa do Mundo. O duelo de quartas de final seria no dia 11 de julho e a possível semifinal no dia 15 de julho. A final da Copa está marcada para o dia 19 de julho.
- Caminho definido: veja possíveis adversários do Brasil até a final da Copa do Mundo
- Copa do Mundo: veja datas e horários de todos confrontos da segunda fase
Brasil x Japão
O Brasil eliminou o Japão nesta segunda-feira (29) e segue vivo na Copa do Mundo. Foi a 12ª vitória em 15 jogos contra os asiáticos. O Brasil agora tem 84,4% de aproveitamento em jogos contra o Japão.
Seleções já classificadas para as oitavas de final
- Canadá
- Brasil
Chefe de reportagem e ex-correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.



