Belo Horizonte
Itatiaia

Inglaterra x Noruega: Jude Bellingham é eleito o melhor jogador da partida

Autor dos dois gols da vitória, Bellingham liderou classificação inglesa

Por
Jude Bellingham é eleito o melhor jogador da partida entre Inglaterra e Noruega • Divulgação/Fifa

A Inglaterra venceu a Noruega neste sábado (11), por 2 a 1, e está classificada para a semifinal da Copa do Mundo de 2026. Jude Bellingham, autor dos dois gols da vitória, foi eleito o melhor jogador em campo. 

A Noruega saiu na frente do placar, mas a Inglaterra buscou o empate ainda no fim do primeiro tempo, com gol do meia aos 46 minutos. 

Já nos primeiros minutos da prorrogação, o camisa 10 voltou a balançar as redes e garantiu a virada por 2 a 1, classificando a seleção para a semifinal da Copa do Mundo 

Com os dois gols marcados diante dos noruegueses, Bellingham chegou a seis gols na Copa do Mundo, e igualou Harry Kane na artilharia do Mundial. O desempenho também rendeu ao meia o prêmio de melhor jogador da partida. 

Próximos jogos

A Inglaterra segue para a semifinal do Mundial, e enfrentará o vencedor do confronto entre Argentina e Suíça.  

Por

Roniara Silva é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por esportes. Atua como redatora esportiva com experiência em automobilismo e futebol.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais