Belo Horizonte
Itatiaia

Ibrahimović afirma que capitão de Marrocos deveria ser expulso contra o Brasil

Ex-jogador rebate decisão da arbitragem, que não aplicou cartão para Hakimi por falta dura em Vini Jr.

Por
Hakimi e Vini Jr., em Brasil x Marrocos
Hakimi e Vini Jr., em Brasil x Marrocos • Divulgação/FIFA

O ex-atacante Zlatan Ibrahimović discordou da decisão da arbitragem em não expulsar Achraf Hakimi no empate por 1 a 1 entre Brasil e Marrocos, no sábado (14), pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo.

Segundo o sueco, o árbitro Slavko Vinčić (ESL) deveria ter aplicado o cartão vermelho ao camisa 2 por uma falta em Vini Jr., aos 48 minutos do primeiro tempo. O lateral acertou a canela do brasileiro com as travas da chuteira em uma dividida.

Quando vi a jogada, minha primeira reação foi simples: o árbitro deveria intervir e expulsá-lo. Não se trata de reputação ou do momento do jogo, mas da segurança do jogador. O atacante passou por ele, o perigo era óbvio, e o contato veio tarde demais.

Zlatan Ibrahimović

Vinčić sequer apresentou cartão amarelo para Hakimi e, logo na sequência, encerrou o primeiro tempo. O VAR, sob o comando de Bastian Dankert (ALE), não sugeriu revisão da jogada.

Ao término da primeira etapa, Vinícius foi para os vestiários irritado e exbravejando bastante pela decisão da arbitragem. Ambos os atletas retornaram normalmente para o segundo tempo.

Lance entre Vini e Hakimi • Reprodução/TV Globo
Lance entre Vini e Hakimi • Reprodução/TV Globo

Grupo do Brasil na Copa do Mundo

Brasil e Marrocos empataram por 1 a 1 no MetLife Stadium, em Nova York, na estreia dos países no Mundial. Saibari abriu o placar para os marroquinos, enquanto Vini Jr., ainda no primeiro tempo, igualou.

Com o empate, as duas equipes ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente, no Grupo C. A liderança da chave é da Escócia, que bateu o Haiti por 1 a 0.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), contra os haitianos, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Por

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado por games e futebol, atua nas editorias Esportes, Empregos e Variedades.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais