Belo Horizonte
Itatiaia

Guaxinim empalhado comprado por Haaland vira febre e esgota estoque de loja nos EUA

Atacante da Noruega pagou cerca de R$ 3,8 mil pelo souvenir, que viralizou nas redes sociais

Por
Haaland carregando um guaxinim empalhado com uma garrafa de whisky
Haaland carregando um guaxinim empalhado com uma garrafa de whisky • AFP

O atacante Erling Haaland chamou a atenção no desembarque da seleção da Noruega, em Oslo, ao carregar uma garrafa de whisky acoplada a um guaxinim empalhado. A cena viralizou nas redes sociais e transformou o inusitado souvenir em um sucesso de vendas nos Estados Unidos.

A peça, conhecida como “Whisky Raccoon” (guaxinim do whisky), foi comprada na Wild Bill’s Westerns Store, tradicional loja de artigos de caubói em Dallas, no Texas. O item custou 750 dólares (aproximadamente R$ 3,8 mil) e esgotou rapidamente após a repercussão da compra.

Haaland esteve em Dallas no dia 30 de junho, quando a Noruega enfrentou a Costa do Marfim pela fase 16 avos de final da Copa do Mundo. Durante a passagem pela cidade, o atacante também adquiriu um chapéu e botas de cowboy na mesma loja e publicou fotos com os produtos nas redes sociais.

Inicialmente, muitos internautas acreditaram que o guaxinim fosse um brinquedo de pelúcia. No entanto, a proprietária da loja, Julie Newport, confirmou ao The Athletic que se trata de um animal empalhado.

Segundo ela, o estoque da peça é limitado porque o taxidermista responsável pela produção dos animais se aposentou.

“Foi comprado aqui. Temos alguns desses guaxinins empalhados na loja há alguns anos e ele foi direto neles, além de alguns esquilos empalhados. Depois que ele publicou nas redes sociais, encomendamos outro guaxinim. Colocamos à venda hoje, mas ele foi comprado pela internet antes mesmo de chegar à loja”, afirmou Julie Newport.

Nas redes sociais, Haaland entrou na brincadeira. Em uma publicação no X, o atacante escreveu: “Me seguiu até em casa”. No Instagram, o jogador ainda abriu uma enquete para que os seguidores escolhessem o nome do novo “bichinho” de estimação.

O impacto da visita do norueguês também refletiu nas vendas da Wild Bill’s Western Store. De acordo com Julie Newport, o estabelecimento passou a enviar produtos para fora dos Estados Unidos pela primeira vez.

A proprietária revelou que a loja registra cerca de dois mil atendimentos online, dos quais aproximadamente 30% são de clientes internacionais. 

“As pessoas querem recriar aquele momento na escadaria. Querem as botas, o chapéu… Colocamos uma foto dele na loja e virou praticamente um santuário. No fim, fiquei até com pena quando começaram a pedir fotos para ele. Mas ele autografou duas bolas da Fifa que estavam na loja e também o meu chapéu. Foi uma benção enorme”, disse Julie Newport.

Por

Jornalista em formação pelo UniBH, com passagem por Diário do Comércio e Secretaria de Estado do Governo de Minas. Experiência em jornalismo econômico e esportivo, área pela qual é apaixonada.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais