Belo Horizonte
Itatiaia

Fifa veta estrelas e altera uniforme do Egito para a Copa do Mundo

Equipe de Salah terá que modificar a camisa por conter estrelas que não representam título do Mundial

Por, Rio de Janeiro (RJ)
Wesley em ação contra o Egito
Egito terá que mudar uniforme na Copa do Mundo • Foto por KIRK IRWIN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Por determinação da Fifa, a seleção do Egito terá de modificar de última hora seu uniforme para a Copa do Mundo de 2026. A entidade proibiu a equipe de estampar as sete estrelas que homenageiam seus títulos da Copa Africana de Nações, cumprindo a nova regra que só permite menções a conquistas mundiais.

Além da remoção dos símbolos, a cor da numeração dos jogadores egípcios passará de dourado para branco, visando melhorar a legibilidade em campo. O Egito não foi o único afetado pelas exigências.

Nesta semana, o Haiti também precisou remover da sua camisa a bandeira nacional e uma ilustração da Batalha de Vertières (1803), decisiva para a independência do país contra a França.

Segundo a federação internacional, os elementos configuravam "mensagens políticas", o que é estritamente proibido nos uniformes do torneio.

Por

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais