Expectativa da Seleção, Neymar pode 'ressurgir' e viver 'Déjà vu' contra a Escócia
Recuperado de uma lesão de grau 2 na panturrilha, astro está relacionado para partida que será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami

Neymar vive a expectativa de estrear pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 contra a Escócia nesta quarta-feira (24). O astro de 34 anos está recuperado de uma lesão de grau 2 na panturrilha e está relacionado para a partida que será disputada no Hard Rock Stadium, em Miami.
A Escócia traz boas lembranças a Neymar. Em 27 de março de 2011, o atacante marcou dois gols e deu o triunfo à Seleção sobre os escoceses no Emirates Stadium, em Londres, encerrando um jejum de dois jogos sem bola na rede e vitória.
Na época, Neymar era pouco conhecido na Inglaterra. Até mesmo profissionais do futebol desconheciam o garoto que encantou os britânicos com dribles e dois gols, sendo um deles de pênalti. Chelsea e Barcelona estavam chegaram a disputar a contratação do "garoto do moicano", como foi chamado pelo então técnico do Queens Park Rangers, Neil Warnock.
Hoje, 15 anos depois, Neymar busca se apresentar à Copa do Mundo de 2026, a terceira do astro brasileiro. Mas a ansiedade terá que esperar. Isso porque dificilmente o técnico Carlo Ancelotti o escalará como titular. A expectativa é que, caso o jogo esteja controlado, o atacante entre no decorrer da partida para jogar cerca de 20 minutos.
"Neymar está disponível. Trabalhou bem essa semana, se preparou para o jogo, pode jogar como qualquer outro jogador. Todos estamos contentes por ele estar de volta. Obviamente com sua qualidade, pode ajudar o time", declarou Ancelotti em entrevista coletiva.
Brasil na Copa do Mundo
Com quatro pontos, o Brasil entra na última rodada do Grupo C como líder graças ao saldo de gols: 3 a 1 em relação ao Marrocos, que tem a mesma pontuação.
Assim, a Seleção Brasileira depende de si para avançar em primeiro, mas o Marrocos pode "roubar" a liderança desde que vença e tire a diferença de saldo.
As partidas entre Escócia e Brasil, em Miami, e Marrocos e Haiti, em Atlanta, acontecem de forma simultânea às 19h (de Brasília).
O adversário do Brasil tem chances de classificação, enquanto o Haiti, lanterna e sem pontos, não tem mais pretensões no Mundial.
Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.


