Especialista diz que Fifa 'depende muito' do Brasil em Copas do Mundo; entenda
Em entrevista ao CNN Esportes S/A, Amir Somoggi disse que entidade depende da Seleção em Mundiais

Amir Somoggi, sócio-fundador da Sports Value e especialista em marketing esportivo, avaliou à CNN Brasil que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) depende da Seleção Brasileira para um bom impacto financeiro e esportivo em torneios como a Copas do Mundo. A entrevista foi exibida neste domingo (28), no CNN Esportes S/A.
O especialistas deu França e Espanha como exemplos para demonstrar que, mesmo essas sendo seleções relevantes, não faturam tanto. "Me parece que a Fifa depende muito do Brasil. Por exemplo, o Brasil representa mais de 43% de todo o volume de dinheiro que a América do Sul gera para a Fifa em direitos de transmissão", iniciou.
"Equivale, por exemplo, ao faturamento da França, maior que a Espanha. Ser um país maior, mas muito mais pobre, com muito menos recursos para competir globalmente. Então, tem essa importância. E quando vamos para o digital, fica uma coisa inacreditável", disse Amir Somoggi.
CNN Esportes S/A
Com Amir Somoggi, sócio-fundador da Sports Value e especialista em marketing esportivo, o CNN Esportes S/A chegou à 144ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.
Portal de esportes da Itatiaia



