Belo Horizonte
Itatiaia

Escócia x Brasil: Vini Jr. brilha e é eleito o melhor em campo da Seleção pelas redes

Brasil goleou a Escócia por 3 a 0 com dois gols de Vinicius Júnior

Por e 
Vini Jr. melhor em campo de Escócia 0 x 3 Brasil
Vini Jr. melhor em campo de Escócia 0 x 3 Brasil • Divulgação/Fifa

Os dois gols de Vinicius Júnior em Escócia 0 x 3 Brasil, pela Copa do Mundo, deram ao jogador o status quase unânime de melhor em campo da partida. A afirmação se dá por dados levantados pela Vox Radar nas redes sociais e obtidos pela Itatiaia e pela CNN Brasil.

"Vini Jr. é o melhor em campo para as redes — dois gols, artilheiro da Copa, 7.774 menções (de longe o mais discutido)", divulgou o Vox Radar. O levantamento ainda aponta que "a coroa passou da mão" de Neymar para Vini.

"Vini é o novo 'cara da Seleção' — e os dados não deixam dúvida. Dois gols, artilheiro da Copa, 7.774 menções. Vini dominou a conversa enquanto Neymar, com 31% de tom negativo, virou alvo de piada. A pauta da virada geracional do protagonismo está madura e documentada", divulgou o estudo.

"Evidência nos dados. Vini: 7.774 menções (2 gols). Neymar: 5.589 menções, 31% negativo, tom de coadjuvante", complementou.

Dados da pesquisa

O estudo reuniu 24.649 publicações no X (Twitter) ao longo de todo o dia de Escócia 0 x 3 Brasil, com reações pré-jogo, durante a partida e também no apito final.

Por

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Por

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais