A líder Alemanha visitou o eliminado Luxemburgo “jogou para o gasto” para vencer por 2 a 0. A seleção tetracampeã teve dificuldade em alguns momentos no primeiro tempo. Na etapa complementar, o atacante Woltemade apareceu para ‘salvar’ a vitória com dois gols.
O primeiro tempo foi muito físico. Mesmo com uma escalação ofensiva, a Alemanha não conseguia se impor e criou pouco no setor ofensivo. Baumann, goleiro da Alemanha, precisou fazer intervenções para manter o zero no placar.
O alívio veio logo no começo da segunda etapa. Lançamento longo para Sané, que aproveitou o bote errado do defensor, avançou em velocidade e cruzou para o livre Woltemade mandou no contrapé do goleiro. Sair na frente tranquilizou a vida dos alemães, que mesmo não atacando tanto, sabiam e defender.
Sem sofrer atrás na etapa, a Alemanha garantiu o triunfo e encaminhou a vaga novamente com Woltemade. O centroavante grandalhão voltou às redes já na parte final da partida, desta vez complementando passe de Baku entre os defensores, com cavadinha de classe.
Definição próxima
A definição da vaga direta será na segunda-feira, em Leipzig. A Alemanha recebe a Eslováquia, às 16h45 (de Brasília), pela 10ª rodada das Eliminatórias. As duas seleções têm 12 pontos, mas a Alemanha lidera com saldo melhor (7 a 4).
A Eslováquia precisa tirar a vantagem no saldo para garantir vaga direta no próximo Mundial. A Alemanha joga por um empate para “carimbar o passaporte”.