As Eliminatórias da África para a
Ambas as seleções participaram de três edições de Copas do Mundo. O Egito — presente nas edições de 1934, 1990 e 2018 — precisa de uma vitória simples para garantir vaga na Copa de 2026. As equipes se enfrentam às 13h (de Brasília), no Estádio 4 de agosto, em Uagadugu, capital de Burkina Faso.
Os ‘Faraós’ lideram o Grupo A com 19 pontos, contra 14 de Burkina Faso, vice-líder da chave. Uma vitória colocaria o Egito a 7 pontos de distância do segundo colocado, a duas rodadas do fim das Eliminatórias.
Possível retorno após sediar Mundial
Outra seleção que pode retornar a uma Copa após 16 anos é a África do Sul. Participante das edições de 1998, 2002 e 2010 (quando foi sede), os ‘Bafana Bafana’ sonham com a participação no Mundial de 2026 e, para isso, precisam vencer a Nigéria e torcer por um tropeço do Benin, que enfrenta o Lesoto.
África do Sul e Nigéria se enfrentam às 13h (de Brasília), no Free State Stadium, em Bloemfontein. Já Benin e Lesoto entram em campo às 16h (de Brasília), no Estádio Félix Houphouët-Boigny, em Abidjã, na Costa do Marfim.
O jogo não acontecerá no Lesoto, pois o país, assim como o Zimbábue, não possui estádio com certificação da FIFA para sediar jogos oficiais organizados pela federação.