Itália vence Moldávia, mas precisa de ‘milagre’ para garantir vaga direta na Copa

Time italiano precisa tirar grande diferença de saldo para conseguir vaga direta no próximo mundial

Itália e Moldávia se enfrentaram nesta quinta-feira (13), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Com direito a muito sofrimento, a Itália venceu a Moldávia por 2 a 0, com dois gols no fim, nesta quinta-feira (13), no estádio Zimbru, na Moldávia, em jogo válido pela 9ª rodada das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2026. Apesar do resultado, a perspectiva de classificação direta segue distante para a Azzurra.

Afinal de contas, com o resultado, os italianos ficaram com 18 pontos, na segunda posição do Grupo I. Já a Moldávia tem dois pontos, na 5ª colocação.

Mesmo com os três pontos da vitória, a Itália precisa tirar 17 gols de saldo, ou seja, vencer por nove de diferença, para conseguir a vaga direta à Copa do Mundo, no confronto direto contra a Noruega no próximo domingo (16). Isso porque os noruegueses foram a 21 pontos com a goleada por 4 a 1 diante da Estônia.

O gol

Gianluca Mancini, jogador da Roma, foi o autor do gol que tirou o zero do placar, aos 43 minutos do segundo tempo, para a Itália. Francesco Pio Esposito fez o segundo, aos 48 da etapa final.

Próximos jogos

A Itália enfrentará a Noruega, no próximo domingo (16), às 16h45 (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão.

Já a Moldávia enfrentará Israel, no mesmo dia e horário, no estádio Zimbru, na Moldávia.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...