Não foi nesta terça-feira (9) que o Egito garantiu a vaga na Copa do Mundo de 2026. A seleção do astro Mohamed Salah ficou no empate sem gols com o Burkina Faso, em Uagadugu. Com o resultado, os egípcios permaneceram na liderança do grupo nas Eliminatórias, mas ainda não se classificaram para o Mundial.
A Seleção Egípcia segue na liderança do Grupo A, somando 20 pontos em oito jogos, com seis vitórias e dois empates. Já Burkina Faso ocupa a segunda posição, com 15 pontos, conquistados em quatro triunfos, três empates e uma derrota.
A equipe egípcia volta a campo pelas Eliminatórias no dia 6 de outubro, às 10h (de Brasília), quando vai viajar para encarar o Djibuti. No mesmo dia e horário, Serra Leoa recebe o time de Burkina Faso.
O jogo
Logo nos primeiros minutos, o atacante Omar Marmoush, do Manchester City, precisou ser substituído logo após sofrer uma entrada dura de um adversário. A gravidade da lesão, que a princípio parece ter sido no joelho, ainda não foi confirmada.
O Egito chegou a balançar as redes com o craque Mohamed Salah, mas o lance foi anulado por impedimento. Apesar das boas oportunidades criadas pelos dois lados, o placar não saiu do zero.
Outros resultados das Eliminatórias Africanas
- Zimbábue 0 x 1 Ruanda
- Tanzânia 0 x 1 Nigéria
- Quênia 5 x 0 Seicheles
- Namíbia 3 x 0 São Tomé e Príncipe
- RD Congo 2 x 3 Senegal
- Togo 2 x 0 Sudão
- África do Sul 1 x 1 Nigéria
- Cabo Verde 1 x 0 Camarões