De Arrascaeta: veja números, títulos e metas do jogador do Uruguai na Copa
Meio-campista do Flamengo é um dos destaques da Seleção Uruguaia para o Mundial

Com a convocação para a Copa do Mundo de 2026, Giorgian De Arrascaeta disputará o terceiro Mundial da carreira. O jogador chega ao torneio como um dos jogadores mais experientes do elenco uruguaio.
História na seleção
De Arrascaeta estreou pela Seleção Uruguaia em setembro de 2014, em amistoso contra a Coreia do Sul.
Desde então, participou de campanhas em Eliminatórias, Copa América e Copas do Mundo, tornando-se uma das principais opções do meio-campo celeste. Ao longo da trajetória, dividiu espaço com jogadores como Luis Suárez, Edinson Cavani, Federico Valverde e Darwin Núñez.
Desempenho no ciclo atual
Durante o ciclo para a Copa do Mundo de 2026, De Arrascaeta passou por um período afastado dos campos devido a uma lesão em 2023.
Voltou a atuar com a camisa do Uruguai na primeira parte da temporada de 2024 em amistosos, e também pela Copa América.
Números pela seleção
Até a convocação para a Copa do Mundo de 2026, De Arrascaeta soma:
- 59 jogos
- 13 gols
- 6 assistências
- 3 convocações para Copa do Mundo
História na Copa
De Arrascaeta disputou as Copas do Mundo de 2018 e 2022. No Catar, foi titular na vitória por 2 a 0 sobre Gana e marcou um dos gols da partida, mas não conseguiu evitar a eliminação uruguaia ainda na fase de grupos.
Títulos
Pela seleção principal do Uruguai, De Arrascaeta ainda busca seu primeiro título.
Metas
Coletivamente, De Arrascaeta tenta ajudar o Uruguai a voltar às fases decisivas da Copa do Mundo e alcançar o tricampeonato.
Individualmente, o meia busca disputar o Mundial de maior protagonismo da carreira e aumentar sua participação direta em gols pela equipe celeste.
Uruguai na Copa 2026
O Uruguai está no Grupo H da Copa do Mundo de 2026 ao lado de Arábia Saudita, Cabo Verde e Espanha. A estreia da equipe será no dia 15 de junho contra a Arábia Saudita em Miami.
Roniara Silva é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por esportes. Atua como redatora esportiva com experiência em automobilismo e futebol.



