Belo Horizonte
Itatiaia

Cria do Cruzeiro é acionado por Ancelotti e estreia pela Seleção Brasileira na Copa

Jogador entrou na reta final do segundo tempo da vitória sobre o Haiti, nesta sexta-feira (19), pela segunda rodada do Grupo C

Por
Éderson (dir) entra em campo pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo • Reprodução/Globo

Cria das categorias do Cruzeiro, o volante Éderson estreou pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo nesta sexta-feira (19). O jogador entrou no segundo da vitória por 3 a 0 sobre o Haiti pela segunda rodada do Grupo C, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.

Com a camisa 2 às costas, o jogador da Atalanta-ITA foi acionado por Carlo Ancelotti aos 35 minutos da etapa final na vaga de Bruno Guimarães. Éderson ficou posicionado pela direita e formou dupla com Casemiro.

A participação foi discreta. Ele teve a chance de marcar um gol já nos acréscimos, mas não conseguiu chutar com precisão.

Vale lembrar que o atleta entrou no elenco da Seleção Brasileira de "última hora". O Cria da Toca ocupou a vaga do lateral-direito Wesley, cortado por lesão muscular no amistoso com o Egito, realizado no dia 7 de junho.

Éderson

Cria do Cruzeiro, Éderson deixou o clube por problemas de atrasos de pagamentos na crise vivida pelo clube celeste em 2019. Ele chegou à Raposa para jogar na base após passagem pelo time principal do Desportivo Brasil. Em 2020, o volante foi para o Corinthians e, no ano seguinte, se destacou pelo Fortaleza. 

Na temporada 2021/22, Éderson se transferiu para o futebol italiano. Ele jogou um ano pela Salernitana, antes de ser negociado com a Atalanta. O volante está há quatro anos no clube de Bérgamo, com 179 jogos, 16 gols e seis assistências.

Ele está acertado com o Manchester United-ING para a próxima temporada.

Por

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais