Belo Horizonte
Itatiaia

Costa do Marfim e Noruega duelam em jogo que decide adversário do Brasil na Copa

Marfinenses e noruegueses se enfrentam nesta terça-feira (30), às 14h (de Brasília), pela fase 16 avos da competição

Por
Costa do Marfim e Noruega se enfrentam no AT&T Stadium, em Dallas • Divulgação/Seleção da Costa do Marfim

Costa do Marfim e Noruega se enfrentam nesta terça-feira (30), às 14h (de Brasília), em Dallas, pela fase de 16 avos da Copa do Mundo de 2026. O duelo interessa diretamente o Brasil: quem vencer terá pela frente a Seleção Brasileira nas oitavas de final da competição.

As duas seleções avançaram à fase eliminatória após terminarem na segunda colocação de seus respectivos grupos. Pelo Grupo E, os marfinenses somaram seis pontos e só não ficaram com a liderança por conta do saldo de gols inferior ao da Alemanha, que encerrou a fase de grupos na primeira colocação da chave.

A Noruega, por sua vez, também conquistou seis pontos e garantiu, assim, a segunda posição do Grupo I. A França avançou em primeiro lugar, com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Após a definição do confronto entre Noruega e Costa do Marfim, o duelo das oitavas de final será no dia 5 de julho, domingo, às 17h (de Brasília), em Nova Jersey.

Costa do Marfim na fase de grupos

  • 1ª rodada: Costa do Marfim 1 x 0 Equador
  • 2ª rodada: Alemanha 2 x 1 Costa do Marfim
  • 3ª rodada: Curaçao 0 x 2 Costa do Marfim

Noruega na fase de grupos

  • 1ª rodada: Iraque 1 x 4 Noruega
  • 2ª rodada: Noruega 3 x 2 Senegal
  • 3ª rodada: Noruega 1 x 4 França

Escalações

O técnico da Costa do Marfim, Emerse Faé, deve manter a equipe que vem atuando nesta Copa do Mundo. A seleção africana tem apresentado boas atuações e, apesar da derrota para a Alemanha, dificultou bastante a vida da tetracampeã mundial.

A Costa do Marfim deve ir a campo com: Yahia Fofana; Guéla Doué, Singo, Agbadou e Konan; Seko Fofana, Franck Kessié, Yan Diomande e Bazoumana Touré; Amad Diallo e Bonny.

Já a Noruega, comandada por Ståle Solbakken, volta a contar com força máxima. A equipe nórdica poupou todos os titulares na derrota por 4 a 1 para a França, na última rodada da fase de grupos.

Assim, a seleção norueguesa deve iniciar com: Ørjan Nyland; Julian Ryerson, Kristoffer Ajer, Torbjørn Heggem e David Wolfe; Patrick Berg, Fredrik Aursnes, Antonio Nusa e Martin Ødegaard; Alexander Sørloth e Erling Haaland.

Costa do Marfim x Noruega

  • Motivo: Fase 16 avos da Copa do Mundo
  • Data e horário: 30 de junho de 2026, 14h (de Brasília)
  • Local: AT&T Stadium, Dallas, Estados Unidos
  • Árbitro: Jesús Valenzuela Sáez (VEN)
  • Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Por

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais