Coreia do Sul x República Tcheca tem lance curioso e jogo teve que ser paralisado
Asiáticos vencem de virada em jogo com segundo tempo eletrizante

Durante o primeiro tempo da vitória da Coreia do Sul sobre a República Tcheca, por 2 a 1, no fechamento do primeiro dia da Copa do Mundo de 2026, um lance curioso chamou a atenção. O meia tcheco, Pavel Šulc, teve a camisa rasgada após um puxão de Lee Han-Beom.
O lance ocorreu aos 24 minutos da primeira etapa, enquanto ainda estava zero a zero o placar, no campo de defesa da República Tcheca. O puxão ocorreu logo após o retorno da pausa para a hidratação e gerou uma breve parada na partida, para a troca do uniforme do meia.
O jogo
O primeiro tempo foi parado, terminando em 0 a 0, sem grandes sustos. Porém, os 45 minutos finais deram nova cara ao jogo no Estadio Akron, em Guadalajara. Aos 10 minutos, a República Tcheca abriu o placar com Ladislav Krejčí, de cabeça.
A Coreia não demonstrou ter sentido o gol e partiu para o ataque. Poucos minutos depois do tento sofrido, Hwang In-Beom foi acionado, invadiu a área e marcou um golaço, de cobertura, após fintar a defesa tcheca, para empatar a partida.
Os tchecos chegaram a marcar o segundo, com Soucek, mas o árbitro assinalou impedimento do volante. Aos 35, Hyeon-gyu virou para os coreanos, após receber belo passe dentro da área, e sacramentou a vitória da Coreia.
Formado em jornalismo na PUC Minas. Tem passagens no ge.globo e como setorista do Atlético no Lance! Cobriu uma final de Libertadores e uma edição de Jogos Paralímpicos, além do dia a dia de clubes de futebol.



