Belo Horizonte
Itatiaia

Copa do Mundo: saiba quem é o maior artilheiro da Noruega na história dos Mundiais

Seleção Norueguesa volta ao Mundial após 28 anos

Por
Seleção da Noruega em 1998. Rekdal está de chuteira amarela
Seleção da Noruega em 1998. Rekdal está de chuteira amarela • Divulgação/Fifa via X

A Noruega volta a disputar uma Copa do Mundo após 28 anos. A última participação da equipe foi no Mundial de 1998.

A Seleção Norueguesa vai para sua quarta participação em Copas, após marcar presença nas edições de 1938, 1994 e 1998.

Ao longo da história, apenas um jogador norueguês conseguiu balançar as redes mais de uma vez e detém o posto de maior artilheiro da Noruega em Copas: Rekdal.

Rekdal tem dois gols em Copas do Mundo. O primeiro foi marcado em 1994, contra o México. Já o segundo saiu no Mundial de 1998, diante do Brasil.

No entanto, o posto de maior goleador da Noruega em Copas pode ganhar um novo dono neste ano. Haaland, de 25 anos, já soma 363 gols na carreira e é a grande aposta da Seleção Norueguesa para a Copa do Mundo de 2026.

Noruega na Copa do Mundo de 2026

A Noruega está no Grupo I da Copa do Mundo de 2026 ao lado de França, Senegal e uma seleção da repescagem internacional (Iraque/Bolívia/Suriname).

O time vai estrear justamente contra a seleção indefinida. O jogo está agendado para o dia 16 de junho.

Artilheiro da Noruega em Copas do Mundo

  • Rekdal - 2 gols
Por

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte