Belo Horizonte
Itatiaia

Carlo Ancelotti tem sete opções para substituir Paquetá no Brasil em caso de lesão

Meio-campista do Flamengo sentiu dores contra Japão e deixou o gramado mancando

Por
Lucas Paquetá sentiu dores e foi substituído no intervalo de jogo entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo
Lucas Paquetá sentiu dores e foi substituído no intervalo de jogo entre Brasil e Japão pela Copa do Mundo • Reprodução / Globo

Apesar da euforia da vitória do Brasil de virada no último minuto sobre o Japão no início da tarde desta segunda-feira (29), o técnico Carlo Ancelotti tem preocupações para as oitavas de final da Copa do Mundo. A principal delas é sobre Lucas Paquetá.

O meio-campista do Flamengo sentiu dores desde o primeiro minuto da partida e, após os primeiros 45 minutos, ele deixou o gramado mancando e foi substituído no interalo por Endrick. De acordo com Ancelotti, Paquetá será avaliado nesta terça-feira (30), assim como Casemiro, que também foi subsituído com dores por Fabinho.

Para ocupar a vaga de Paquetá, o técnico italiano tem muitas opções. Veja:

Endrick

Foi o substituto de Paquetá contra o Japão e desempenhou bom futebol. A entrada de Endrick faria com que o Brasil apostasse em uma opção bastante ofensiva, com quatro jogadores no ataque, algo que Ancelotti não descartou na entrevista coletiva após o jogo contra o Japão.

Gabriel Martinelli

Autor do gol da classificação para as oitavas de final, o atacante do Arsenal pode ser acionado se Ancelotti desejar abrir Vinicius Júnior para a lateral esquerda do ataque, algo que funcionou contra o Japão e foi destacado pelo treinador na coletiva.

Igor Thiago

Titular na estreia do Brasil contra Marrocos, Igor Thiago não retornou ao time titular. O desempenho no primeiro jogo da Copa do Mundo não foi dos melhores, mas está à disposição do treinador caso Ancelotti opte por colocar Matheus Cunha no lugar de Paquetá, fazendo a função de articulador no meior de campo.

Fabinho

Ancelotti pode optar por Fabinho e jogar com três volantes nas oitavas de final, liberando Bruno Guimarães para atacar mais perto da área, visto que é o líder de assistências da Copa do Mundo, com quatro passes para gol.

Neymar

Camisa 10 da Seleção Brasileira pode finalmente ter um espaço no time titular e ser oficialmente o armador da equipe. Embora tenha jogado alguns minutos contra a Escócia, o astro ficou no banco de reservas na vitória sobre o Japão.

Danilo

Nesse caso, Danilo faria a função de Fabinho, citada anteriormente, e Ibañez ou Éderson ficaria com a lateral-direita.

Éderson

Mesmo caso de Danilo e Fabinho. Formaria dupla com Casemiro na contenção e liberaria Bruno Guimarães para o meio de campo ofensivo.

Próximo jogo

A Seleção volta a campo no domingo (5), às 17h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A equipe espera pela definição do vencedor entre Costa do Marfim e Noruega.

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais